Home / Blog

Dicas ágeis para otimizar seus projetos

DESTAQUESPOSTSProdutividade

Dicas ágeis para otimizar seus projetos

Escrito por: Filemom Design

Na correria do dia a dia enfrentamos diversos desafios, entre eles: lidar com distrações, organizar tarefas, atender clientes, tirar projetos do papel, conseguir respirar…

Tarefas que deveriam ser pequenas acaba tomando mais tempo do que deveria, e hoje o tempo é cada vez mais curto e precisamos ser práticos e ágeis na hora de executar cada tarefa! Então, aqui vai umas dicas práticas para ter mais agilidade no seu dia a dia! 🤓💯

Planejamento

Saiba a diferença entre “eficaz” e “eficiente”. Eficaz é fazer as coisas certas. Eficiente é fazer as coisas da maneira correta.

Os dois são importantes, mas você precisa estar fazendo as coisas certas antes de poder fazê-las da maneira correta. Juntamos os dois e podemos realmente trabalhar de forma mais ágil.

Princípio 80/20

80% dos seus resultados vêm de apenas 20% do seu esforço. Focando em resultados, não no trabalho. Muitas horas trabalhadas nem sempre é igual a mais resultados.

Tente trabalhar menos horas, não mais.
Isso vai te forçar a se concentrar nas tarefas mais importantes. Pesquisas mostram que trabalhar mais de 40 horas é totalmente improdutivo.

Use os checklists

Descreva as etapas e processos do projeto.
Por mais que as tarefas e metas em cada projeto são bastante semelhantes, escrever ou observar elas ajuda a ver onde eliminar etapas ou tornar o processo mais eficiente. Mapas Mentais são uma ótima ferramenta para isso.

Come um sapo vivo

Calma, essa é uma expressão de Mark Twain, que diz que se você comer um sapo vivo como primeira coisa na manhã, em seguida, nada de pior vai acontecer com você o dia todo.

Ataque a tarefa que você realmente não quer fazer na primeira parte da manhã, quando você ainda está com energia e então você pode passar para as tarefas que realmente gosta.

E agora, só partir para a prática! Me conta aqui se esse conteúdo te ajudou de alguma forma 😉

Comentários

Filemom Design

Fique por dentro do mercado de design com dicas e novidades para impulsionar seus projetos

Categorias